Portal Jamanxim

Notícias Policia Federal

Polícia Federal operação para desocupar Garimpo ilegal de ouro em terra indígena

 A Polícia Federal e os demais órgãos envolvidos estão imbuídos na desativação e encerramento da atividade garimpeira ilegal

Polícia Federal operação para desocupar Garimpo ilegal de ouro em terra indígena
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal, em parceria com o Ibama e a Funai, atuou no combate a extração ilegal de minérios, na Terra Indígena Sararé, Garimpo “Babalu” e Cooper Pontes, na região de Pontes e Lacerda, a 443 km de Cuiabá, na Operação Alfeu III.

Os agentes, obtiveram êxito em localizar 6 escavadeiras hidráulicas, todas foram destruídas.


No entanto através de imagens de satélite a PF constatou que a região continua a ser degradada, necessitando assim, nova intervenção policial no local.


A ação de encerramento da atividade garimpeira, somente foi possível, pela integração dos órgãos de fiscalização e repressão.


O Ibama usou o poder de fiscalização para permitir a atuação das forças policiais em toda a extensão do garimpo, e a Funai realizou um levantamento prévio com a utilização de drones, que possibilitou a localização das máquinas utilizadas na atividade garimpeira.
 A Polícia Federal e os demais órgãos envolvidos estão imbuídos na desativação e encerramento da atividade garimpeira proveniente de exploração ilegal.

FONTE/CRÉDITOS: G1/MT
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )