Portal Jamanxim

Quinta-feira, 02 de Julho de 2026

Policia Federal

POLÍCIA FEDERAL OPERAÇÃO "OURO ESPÚRIO"

EM ITAITUBA BUSCAS E APREENSÕES

Magno Sousa
Por Magno Sousa
POLÍCIA FEDERAL OPERAÇÃO
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20) uma operação que combate a extração ilegal de minério de ouro e o seu esquentamento. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão tanto no município de Santarém, no oeste paraense, quanto no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba.

A investigação mostrou que um garimpeiro extraia o ouro, na modalidade de usurpação, do Garimpo do Cipó, no distrito Moraes Almeida - localizado em Itaituba - e levava o material, sem qual quer documentação, até o município de Santarém/PA, onde era colocado no comércio de forma espúria.

A 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Santarém-PA determinou a apreensão de veículos bem como o sequestro de bens em nome dos investigados até o montante de R$ 836.753,10, valor calculado de bens usurpados da União.

Leia Também:

Os policiais apreenderam 2 armas e 1 caminhão em Morae Almeida, e uma caminhonete Hilux em Santarém.

FONTE/CRÉDITOS: G1-Santarém
Comentários:
Magno Sousa

Publicado por:

Magno Sousa

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )