Portal Jamanxim

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
Município de Jacareacanga no Pará, da início ao processo do concurso público da prefeitura municipal

Jacareacanga

Município de Jacareacanga no Pará, da início ao processo do concurso público da prefeitura municipal

A demanda já vem desde 2016 quando foi cancelado pela justiça

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Órgãos da Prefeitura de Jacareacanga Pará, reuniu na última quinta-feira (03), de fevereiro com o setor jurídico dá PMJ e secretários de governo para tratar dos trâmites do processo do Concurso Público. A reunião foi coordenada pela Secretaria de Planejamento e captação de Recursos, pasta que tem a Secretária Edileuza Viana como gestora.

Essa demanda ficou paralisada desde o ano de 2016.

Onde uma ação judicial junto ao ministério público, solicitado na época por um ex-vereador, suspendeu a execução do  concurso, nesse ato trouxe prejuízo  para administração pública tanto quanto para às pessoas que na Boa fé, fizeram à inscrição é pagaram, porém por decisão da justiça na época não puderam realizar as provas por consequências dá suspensão.

Porém há uma grande necessidade de retomar o processo e dar andamento ao concurso haja vista que o mesmo segue uma nova decisão judicial que culmina em realizar o processo.

Sendo assim a secretaria de planejamento junto com o jurídico puxou pra si à responsabilidade em destravar esse processo que já se arrastam há 5 anos.

E nessa tarde se deu à reunião com profissionais envolvidos na gestão pública para pautar os pontos importantes nessa primeira fase.

Um estudo de impacto econômico será realizado pela equipe técnica, onde apresentará um resumo financeiro que irá nortear o impacto da folha , bem como estudo da necessidade de cargos à serem preenchidos e criação de novos cargos para suprir a demanda de serviços ofertados pela administração pública, Tudo obedecendo às leis existente principalmente à lei de responsabilidade fiscal.

De acordo com a Secretária Edileuza "Estamos trabalhando as informações, junto as secretarias de governo com a expectativa de fazer um processo transparente e que de fato atenda exigências da lei.
Considerando que o município passa por uma descontinuidade no garimpo e com isso perdeu boa parte da economia local, também considerando que o novo senso que teremos em outubro, estamos levantando todas as informações para assegurar que o concurso não traga prejuízos ao município com novas contratações, mas sim garanta os cargos para o bom andamento da máquina pública", concluiu.

A prefeitura e a secretaria de planejamento segue trabalhando para tirar do papel demandas reprimidas que venham ajudar à administração municipal e assim garantir a efetiva melhoria no serviço público municipal, e o compromisso com a população de Jacareacanga.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/Pmj
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Edileuza Viana
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )