Portal Jamanxim

Sabado, 20 de Abril de 2024
Vacinação pediátrica contra Covid-19 teve inicia hoje em Itaituba Pará

Itaituba

Vacinação pediátrica contra Covid-19 teve inicia hoje em Itaituba Pará

A imunização iniciou nesta-terça(18), na Igreja de Deus na Amazônia, para crianças de 10 e 11 anos, que tenham comorbidade ou deficiência permanente

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Itaituba deu inicio na tarde desta terça-feira (18), por volta de 14:00h, a vacinação pediátrica contra a Covid-19, a imunização está ocorrendo na Igreja de Deus na Amazônia, localizada na 23ª rua no bairro Bela Vista. A vacinação a principio é destinada para crianças de 10 e 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente. 

Maria Eduarda, foi a primeira criança Itaitubense a receber o imunizante. (Foto: Newto/PortalJamanxim)

Maria Eduarda foi a primeira itaitubense a receber o imunizante, e a felicidade foi em dobro pois ela está completando 11 anos no dia de hoje, 18/01/2022. A pequena Maria da o pontapé inicial nessa batalha pela garantia de sua saúde, a criança é portadora de rinite e conjuntivite alérgica. Em seguida vacinaram-se a pequena Chaiane Rodrigues Alves, de 10 anos e Uérle da Conceição Almeida.

Chaiane Rodrigues Alves, de 10 anos, segunda a receber o imunizante (Foto: Newto/PortalJamanxim)

 

Uérle da Conceição Almeida 10 anos, terceiro a receber a vacina (Foto: Newto/PortalJamanxim)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou, a equipe de profissionais está preparada para vacinar esse novo público e tem inicialmente 670 doses da vacina disponível. A Semsa informa ainda que na hora que for vacinar, não esquecer de levar a documentação necessária: cartão do sus, CPF ou carteira de vacina.

Vale ressaltar que a vacina disponibilizada para as crianças é a Pfizer, a primeira a ser aprovada pela AMVISA, e foi a primeira a chegar no Brasil para esse público. Outra que também foi aprovada é a Commirnaty para crianças de 5 a 11 anos, o imunizante será aplicado em duas doses, assim como iniciou nos adultos, porem a dosagem, composição e a concentração da vacina pediátrica é diferente da dos adultos.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Jamanxim
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/SEMSA
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )