Três homens identificados apenas como “Marquinho”, Mulequinho” e “Cara de Rato” foram mortos durante uma ação da Polícia Militar do Pará, na tarde dessa segunda-feira (4), no bairro do Bengui, em Belém. Segundo a Polícia Civil, outros dois homens foram presos, em flagrante, e autuados por porte ilegal de arma de fogo.
“A Polícia Civil informa que três homens morreram durante intervenção policial com militares. Outros dois foram presos em flagrante e atuados por porte ilegal de arma de fogo. O caso é investigado pela Delegacia do Bengui”, diz a nota oficial da PC.
Nas redes sociais, circula a informação de que os três homens mortos estariam ligados ao incêndio registrado em uma loja de materiais de construção na rua Betânia, naquele mesmo bairro. O caso ocorreu no dia 23 de fevereiro passado. O trio supostamente exigia dinheiro do empreendimento em troca da segurança do comércio, o que não teria sido aceito e culminou com o incêndio, que ainda está sendo investigado pela PC.
As autoridades policiais não confirmaram, oficialmente, a relação de “Marquinho”, Mulequinho” e “Cara de Rato” com o sinistro registrado no estabelecimento. Moradores compartilharam vídeos da ocorrência dessa segunda-feira (4) em grupos de trocas de mensagens.
Por meio das gravações, é possível ouvir barulhos de tiros, acompanhados de gritos. Em umas dessas filmagens, também é possível enxergar várias viaturas da Polícia Militar, enquanto um homem, ao fundo, afirma que os agentes “chegaram atirando” nos homens.
O caso, que até o momento não foi detalhado pelas autoridades policiais, é investigado pela Delegacia do Bengui. A PM foi procurada para se posicionar sobre a ocorrência, porém não deu retorno até o momento.
(As informações são de O Liberal)
Comentários: