Portal Jamanxim

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
SESPA e SEMSA unem forças com órgão de segurança com novas medidas para combater o Covid-19 em Itaituba

Itaituba

SESPA e SEMSA unem forças com órgão de segurança com novas medidas para combater o Covid-19 em Itaituba

A equipe da Sespa, reforçou a necessidade dos órgãos de saúde e segurança pública desenvolvam operações de conscientização e educativas

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A equipe da Secretaria Estadual de Saúde - SESPA, se reuniu no 15º Batalhão de Polícia Militar, para discutir diretrizes juntamente com órgãos da Secretaria de saúde e de segurança pública para avaliar cenário e preparar novas medidas de enfrentamento ao coronavírus no município.
A equipe da Sespa, reforçou a necessidade dos órgãos de saúde e segurança pública desenvolvam operações de conscientização e educativas principalmente na orla da cidade, nas feiras e estabelecimentos. A equipe depois de avaliar alguns lugares da cidade, percebeu que a população não está fazendo uso da máscara, que ainda é a principal medida de contenção da disseminação do vírus.
 
Um outro ponto relevante discutido na reunião, são os casos de dengue no município, que é preocupante, e de acordo com a SESPA, Itaituba lidera a lista de cidades paraenses com o maior número de casos de dengue confirmados no estado. Segundo o órgão, do total de 55 pessoas que contraíram a doença em todo o Estado, 21 foram confirmados em Itaituba com um óbito registrado.
O setor de Endemias do município já vem realizando ações e campanhas de conscientização nos meios de comunicação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, pedindo a conscientização e colaboração da população, para combater combater o mosquito.
O comitê do estado se reuniu com representantes da Secretaria de Agricultura, COMTRI, Corpo de Bombeiros , DETRAN, Equipe de Epidemiologia e Secretaria de Meio Ambiente e Mineração.
O secretário Iamax disse que a Secretaria de saúde sempre esteve atenta, e medidas foram adotadas pelo município contra o covid e reforçou: "Quando há medidas mais restritivas, há uma diminuição significativa nos índices...É preciso haver uma integração entre os órgãos que dão sustentação e força para os técnicos fazerem seu trabalho e cobrarem o cumprimento do decreto estadual em vigência, salientou
FONTE/CRÉDITOS: ASCOM/SEMSA-PMI
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )