Com essa temática deu início na manhã de hoje, 15/05, no Templo Central da Assembléia de Deus em Itaituba, o 1º Encontro Formativo de Educação Especial de 2024, promovido pela Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, como parte dos programas de formação continuada de servidores da educação.
A Educação Especial é uma modalidade de ensino que realiza atendimento educacional especializado, além de seguir os princípios democráticos de igualdade, liberdade e respeito à dignidade, como preceitua a Lei nº 9394/96, Art. 58 do Ministério da Educação – MEC.
Publicidade
De acordo com a Secretaria de Educação de Itaituba, um dos objetivos do encontro, é orientar os servidores do município e, principalmente os pais de alunos que tenham algum tipo de deficiência ou transtornos globais e que integram a rede regular de ensino, para que de forma coletiva sejam aplicadas atividades e utilizados recursos que possam ser facilmente adaptados às necessidades educacionais de cada aluno, ajudando no desenvolvimento e socialização do educando.
O 1º Encontro Formativo de Educação Especial conta com um grandioso número de participantes, incluindo Pedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas Entidades Sociais que atendem Pessoas com necessidades Especiais e servidores da educação em geral, uma rede formada por agentes que atuam direta ou indiretamente com esse público alvo no ensino regular em Itaituba.
O Vice-Prefeito Nicodemos Aguiar também participa representando o Governo Municipal.
O evento segue até as 17hs desta Quarta-Feira,15, no Templo Central da Assembléia de Deus em Itaituba, situada na 3ª rua, esquina com a Travessa Justo Chermont, Bairro Bela Vista.
ASCOM/PMI
FONTE/CRÉDITOS: Portal Jamanxim
Comentários: