Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 28 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Meio Ambiente

Policia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão a desmatadores da Flona Jamanxim em Novo Progresso

A PF também realizou sequestro e bloqueio de bens dos investigados, caso seja confirmada a suspeita, eles devem responder por crime ambiental

Janaina Filadelpho
Por Janaina Filadelpho
Policia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão a desmatadores da Flona Jamanxim em Novo Progresso
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

A ação realizada deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, todos em Novo Progresso/PA. Foram apreendidos documentos diversos, uma motosserra, um aparelho de telefone celular, um trator, três espingardas de diferentes calibres, dez munições calibre 28., além do sequestro e bloqueio de bens dos investigados. Área desmatada equivale, aproximadamente, a 700 campos de futebol.

PF aponta mais de 700 hectares de desmatamento ilegal na Floresta Nacional do Jamanxim, em Novo Progresso no sudoeste do PA.

A Polícia Federal deflagrou neste final de semana a operação ‘Alerta Amazônia’, de combate ao desmatamento ilegal no interior da Floresta Nacional do Jamanxim, que fica no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará. As investigações apontaram um total de 748 hectares de vegetação nativa desmatada de forma ilegal.

Leia Também:

Segundo a PF, o desmatamento, que corresponde a aproximadamente 700 campos de futebol, é feito por corte raso, sem autorização dos órgãos competentes. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços diferentes, mas todos em Novo Progresso.

Foram apreendidos documentos, uma moto serra, um parelho de telefone celular, um trator, três espingardas de diferentes calibres e 10 munições calibre 28.

A PF também realizou sequestro e bloqueio de bens dos investigados. Os documentos e o aparelho celular foram encaminhados para o setor de perícias da Polícia Federal.

As investigações da operação seguem em andamento. De acordo com a PF, caso seja confirmada a suspeita, os investigados devem responder por crime ambiental.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM/PF
Janaina Filadelpho

Publicado por:

Janaina Filadelpho

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Portal Jamanxim
Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR