Portal Jamanxim

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
PF apreende mais de 450 quilos de maconha em pequeno avião no interior do Pará; duas pessoas foram presas

Policia Federal

PF apreende mais de 450 quilos de maconha em pequeno avião no interior do Pará; duas pessoas foram presas

A equipe da PF deslocou ao município de Ipixuna do Pará depois de receber notícia anônima sobre a vinda de avião carregado com drogas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal do Pará do Pará informou que prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas pelo modal aéreo, no dia 19 de novembro. Foram apreendidos 452 kg de Cannabis Sativa L. (maconha).

A equipe da PF deslocou ao município de Ipixuna do Pará depois de receber notícia anônima sobre a vinda de avião carregado com drogas. O relato indicava que a aeronave pousaria em pista clandestina localizada na zona rural.

O levantamento preliminar de informações apontou o local provável do pouso.

Já na ação, após a PF flagrar o ato do descarregamento da droga na pista clandestina, o piloto do avião, em tentativa de fuga, arrancou e jogou o avião na direção dos policiais, havendo necessidade de contenção dos envolvidos com o crime.

A pesagem da droga e autuação em flagrante dos detidos foram realizadas na sede da Polícia Federal em Belém/PA, onde foram contabilizados 452kg de Cannabis Sativa L. (maconha).

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio, cujas penas cominadas podem chegar a 45 anos de prisão.

FONTE/CRÉDITOS: O estado net
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )