Portal Jamanxim

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Padre é preso suspeito de cometer três assaltos no Rio Grande do Sul

Policial

Padre é preso suspeito de cometer três assaltos no Rio Grande do Sul

Com o religioso, a polícia encontrou uma arma falsa e R$ 655 em dinheiro. Os crimes aconteceram em dois mercados e em uma farmácia

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um padre foi preso na noite desta terça-feira (2/3) pela Brigada Militar de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O religioso é suspeito de assaltar ao menos três estabelecimentos comerciais da cidade.

Os crimes aconteceram em dois mercados e em uma farmácia. Segundo a polícia, o homem que cometeu os delitos tinha as mesmas características e conduzia o mesmo carro.

Com Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, a polícia encontrou uma pistola falsa e R$ 655 em dinheiro. O padre foi afastado pela Arquidiocese de Passo Fundo.

O arcebispo Dom Rodolfo Weber compartilhou um vídeo em que lamenta o caso. Ele também afirma que a Arquediocese irá colaborar com as investigações de autoridades e dar o suporte necessário ao padre.

"Fato que choca, que chama atenção, que provoca. Todos nós nos sentimos muito tristes, muito pensativos sobre esse acontecimento. temos que colocar duas esferas, quando se trata do processo criminal, ela vai ter que responder os trâmites normais. Como padre aqui da arquidiocese, ele exerce uma função pública em nome da igreja de Itapejara. Então a partir deste momento ele será suspenso, enquanto se vai procurando discernir o que realmente aconteceu. Toda pessoa acusada de qualquer delito tem direito a defesa. Vamos colaborar com as autoridades para que os fatos sejam esclarecidos, mas também vamos dar todo o atendimento necessário que o padre Elizeu necessita neste momento", afirmou Dom Rodolfo Weber, arcebispo de Passo Fundo.

FONTE/CRÉDITOS: Correio Brasiliense
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )