Mundialmente, o mês de abril – principalmente o dia 2, que ganha várias ações de conscientização sobre o autismo é quando a sociedade é estigada a contribuir com essa causa, tendo um olhar mais humanitário.
Em Itaituba, está programado o "I Piquenique da Inclusão: Lugar de autista é em todo lugar", qual será neste mês de junho, e será um evento com o objetivo de integrar diversão e compartilhar informações sobre o transtorno do espectro autista (TEA), que conforme estimativas, deve estar presente em mais de dois milhões de brasileiros.
Sábado, 25 de Junho, a partir das 14:00 horas, até às 18:00 Horas o 1º Piquenique da Inclusão será no Clube de Cabos e Soldados do 53º Bis. O tema será de festa junina, para as crianças o único compromisso neste dia é de brincar, sem que elas ou mesmo os pais precisem se preocupar com as diferenças. Já os pais aproveitam para conversar e fazer troca de experiências do próprio cotidiano e muita informação.
Leve o espírito de diversão e aproveite!
Com as parcerias e doações, a organização consegue também disponibilizar alguns alimentos e água, além de custear brinquedos, há voluntários que trazem atividades e realizam brincadeiras com as crianças. Contribua, com a felicidade.
Comentários: