Portal Jamanxim

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Jovem morre afogado em frente à família por achar que ele ‘fingia’

Curiosidades

Jovem morre afogado em frente à família por achar que ele ‘fingia’

Vítima estava com parentes em um rio quando aconteceu o acidente

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem de 27 anos morreu afogado na frente da família, que, em um primeiro momento, achou que ele estava brincado de se afogar. A tragédia aconteceu no domingo 10, no rio Ribeira, em Iporanga, no interior de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Jackson Fernando dos Santos Oliveira era da região e conhecia o rio, que tem partes que chegam a cinco metros de profundidades.

Os bombeiros de Apiaí, cidade mais próxima a Iporanga, que atenderam à ocorrência, Jackson se afogou na frente de amigos e familiares da companheira.

O soldado Gabriel Borges relatou ao G1 que devido ao fato de o homem conhecer a região e estar acostumado com o rio, a família, no primeiro momento, não achou que Jackson estava se afogando, mas apenas brincando, o que contribuiu para certa demora em tentar socorrê-lo.

“Ficaram uns 40 minutos procurando por ele e depois nos acionaram. No primeiro dia, não houve buscas, porque a cidade de Apiaí é longe de Iporanga, cerca de 50 km até lá, e para chegarmos é uma estrada que passa no meio do parque, que é muito ruim”, explicou o soldado.

A corporação informou que o corpo foi encontrado somente no dia seguinte ao afogamento. Moradores avistaram, no início da noite dessa terça-feira, 11, o corpo boiando e acionaram a corporação. “Ele estava nadando, atravessando o rio, quando afundou. Ele conseguiu sair uma primeira vez, mas afundou de novo e não voltou mais”, diz Borges.

O rio tem partes mais fundas, com cerca de cinco metros. A morte do jovem foi registrada na Delegacia Sede de Iporanga.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )