O Jornal Folha do Progresso teve acesso, nesta quinta-feira, 17 de julho de 2025, a informações sobre um grave acidente envolvendo servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ocorrido no dia 3 de julho, durante uma operação na Área de Preservação Ambiental (APA) do Tapajós, na região do Crepurizão, sudoeste do Pará.
Segundo relatos obtidos por nossa equipe, dois fiscais foram atingidos por uma explosão durante a queima de um maquinário apreendido. A explosão ocorreu de forma repentina, provocando queimaduras de terceiro grau nas vítimas.
Ambos foram socorridos em estado grave e levados de helicóptero até a cidade de Itaituba. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos em uma UTI aérea para o Hospital Regional da Transamazônica (HRBA), em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
O caso estava sendo mantido sob sigilo até que familiares das vítimas decidiram iniciar uma vaquinha online para arrecadar recursos para auxiliar no tratamento e na recuperação dos servidores feridos.
Até o momento, o ICMBio não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. A operação fazia parte do combate a crimes ambientais dentro da unidade de conservação.
Fonte: Jornal Folha do Progresso

Comentários: