Portal Jamanxim

Terça-feira, 30 de Abril de 2024
Escolas jurisdicionadas a DRE Itaituba foram destaques na OBB. Olimpíadas Brasileira de Biologia 2024

Itaituba

Escolas jurisdicionadas a DRE Itaituba foram destaques na OBB. Olimpíadas Brasileira de Biologia 2024

Itaituba participou com um total de 819 alunos inscritos na 1ª fase. Tendo 17 alunos de 3 escolas aprovados para a 2ª fase

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 1ª fase da OBB (Olimpíada Brasileira de Biologia) foi realizada na sexta-feira (08/03). Alunos Itaitubenses do Ensino Médio participaram dessa olimpíada que tem como objetivo promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e é organizada pelo Instituto Butantan.

A OBB é um projeto voltado para estudantes de Ensino Médio, organizado pelo Instituto Butantan e apoiado pela ESIB, com o intuito de promover e disseminar o conhecimento nas áreas da Biologia.

O Diretor Regional da DRE Itaituba, Professor Ribamar Almeida ficou muito contente com o desempenho das escolas jurisdicionadas a DRE Itaituba em relação aos resultados da OBB. Segundo Ribamar Almeida estes resultados são os reflexos dos excelentes trabalhos desenvolvidos em nossas unidades escolares, "todos os dados das escolas jurisdicionadas a DRE Itaituba é fruto do trabalho minucioso do professor formador, da DRE Itaituba, Professor Dr. Jossehan Frota". E diante dos investimentos do governo do estado e de todo um trabalho de monitoramento, empenho e dedicação dos profissionais da Seduc e da DRE Itaituba, nossos trabalhos estão aparecendo, disse Ribamar.

 

PRIMEIRA FASE

Participaram da OBB de 2024 um total de Oito escolas públicas (EEEM Benedito Corrêa de Sousa, Maria das Graças Escócio Cerqueira, Centro Educacional Anchieta, Waldemar Lindermayer, Tancredo Neves, Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso, Maria do Socorro Jacob e Arnaldo Everaldo Martins) incentivadas e gerenciadas pela DRE de Itaituba com um total de 819 alunos inscritos na 1ª fase.

Nessa 1ª fase, participaram no Brasil 162.784 alunos de 2.871 escolas. No Pará, foram 3.964 alunos de 49 escolas. Destes alunos, passaram para a 2ª fase no Brasil, 11.428 participantes de 1.781 escolas. Já, no Pará, foram aprovados 236 alunos de 31 escolas

Nessa 2ª fase, foram aprovados 17 alunos de três escolas:

- EEEM Benedito Corrêa de Sousa (ITB) aprovou 7 alunos.

- EEEM Waldemar Lindermayer (Novo Progresso) aprovou 7 alunos.

- EEEM Tancredo Neves (Placas) aprovou 3 alunos.

Dessas instituições, Benedito Corrêa foi a 3ª escola pública melhor colocada do Pará com alunos acertando 19 pontos. Seguido da escola Waldemar Lindermayer (4ª melhor posição do Pará), com alunos acertando também 19 pontos; e a escola Presidente Tancredo Neves (5ª melhor escola pública com 18 pontos).

A próxima fase ocorrerá dia 5 de abril.

Após a OBB, os medalhistas de ouro participarão de uma capacitação presencial no Instituto Butantan. Uma nova seleção escolherá os quatro melhores, que representarão o Brasil na 35ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), que acontece no Cazaquistão; os estudantes que ficarem entre a 5ª e a 8ª colocação poderão participar da 17ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB), em Cuba.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Jamanxim
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )