Portal Jamanxim

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
Detran divulga nomes de motoristas com CNH suspensa, Veja se seu nome ta lista

Cidades

Detran divulga nomes de motoristas com CNH suspensa, Veja se seu nome ta lista

Motoristas penalizados terão de realizar um curso de reciclagem para ter de volta do direito de dirigir. Prazo para recurso é de até 30 dias

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma lista com o nome de condutores que tiveram o direito de dirigir suspenso foi divulgada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) nesta quarta-feira, 29. A relação dos motoristas pode ser consultada no Diário Oficial do DF (DODF).

A decisão de tornar pública a lista de nomes acontece quando são esgotados todos os meios de defesa do motorista na esfera administrativa, que então decide suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de quem comete uma infração.

Com a divulgação dos nomes, o condutores terão 30 dias – contabilizados a partir da notificação da aplicação da penalidade – para entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). O processo deve ser realizado por meio de protocolo do Detran-DF.

Quem teve a CNH suspensa terá de realizar um curso de reciclagem como forma de ter de volta o direito de dirigir. Porém, se o condutor for pego no comando de um veículo enquanto o documento estiver suspenso, um processo administrativo será instaurado e a habilitação cassada.

Para conferir a lista completa de nomes, acesse o DODF na íntegra.

FONTE/CRÉDITOS: Capitalista
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )