Portal Jamanxim

Notícias Itaituba

Aeroporto de Itaituba irá receber investimento de 50 milhões para reforma e ampliação

Com a reforma e ampliação o aeródromo passará ao porte de Aeroporto Regional

Aeroporto de Itaituba irá receber investimento de 50 milhões para reforma e ampliação
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Prefeito de Itaituba Valmir Climaco reuniu com representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil a Pauta da reunião foi Construção do Aeroporto Regional de Itaituba - PA. Participaram através de vídeo conferência com o prefeito Valmir Climaco, Ronei Saggioro Glanzmann, Secretaria Nacional de Aviação Civil – SAC/MInfra, Eduardo Henn Bernardi, Diretor do Departamento de Investimentos, Diego Mota, Secretário de Administração do município e André Paxiúba, Administrador do Aeroporto Municipal.

Na reunião ficou acertado que a prefeitura através da Secretaria de Administração, em curto prazo comece a realizar as intervenções no aeroporto. Um dos primeiros passos é a contratação de técnicos e engenheiros, através da prefeitura para a realização de estudos e elaboração de projeto, para a execução das obras. 

De acordo com o Administrador do aeroporto André Paxiúba, com a realização das obras o aeroporto de Itaituba passará a receber novas empresas, ampliando o número de voos aos seus usuários,  que terão novas opções, para seus destinos desejados, direto de Itaituba. 

O prefeito Valmir Climaco disse que antes da sua segunda gestão já existia um pré projeto protocolado na Agência de Aviação Civil, para reforma e ampliação do aeroporto hoje está no valor de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) Ressaltou ainda que, desse tempo pra cá,  Itaituba cresceu muito, recebeu muitos investimentos, como por exemplo: Os garimpos que estão deixando a garimpagem manual, passando a exploração industrial; cresceu muito  número de residências e consequentemente da população;  vários bairros novos foram criados na cidade e também os investimentos dos Portos de Miritituba,  entre outros.

Ainda segundo o Prefeito, com todo esse progresso e crescimento populacional e estrutural, nossa cidade já comporta outras empresas aéreas com aeronaves de grande porte, mas até então, o que impedia eram as ocupações na cabeceira da pista do aeródromo com aquelas construções irregulares. Mas esse gargalo já foi resolvido e agora, todos que ocupam a aquela área federal serão retirados, e logo que começarem os estudos, em seguida será feito o projeto para a ampliação e recuperação do aeroporto de Itaituba. Com essas reestruturação iremos receber grandes empresas aéreas, TAM, GOL e outras, para fazer linha direto de Itaituba.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações (Ascom/Pmi)
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )