O acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira, no perímetro da travessa Lauro Sodré com a 16ª Rua, bairro Bela Vista, em Itaituba no Sudoeste do Pará. A viatura de incêndio e salvamento seguia na 16ª sentido transamazônica, e o motociclista seguia direto na Lauro Sodré.
Os Militares saíam de uma ocorrência e estavam retornando para o grupamento, com o giroflex e sirene ligadas, o que não impediu que o motociclista atravessasse na frente da viatura.
O condutor deve está atento, além de demonstração de cidadania, dar passagem a essas viaturas significa também respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O desrespeito resulta em gerar infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A penalidade é prevista no artigo 189 do CTB. Ela é aplicada nos casos em que motoristas deixam de dar passagem às ambulâncias, veículos de socorro de incêndio e salvamento, viaturas policiais, de fiscalização de trânsito e dos precedidos de batedores em serviço de urgência e devidamente identificados.
O motociclista era entregador e não teve ferimentos graves. Já a moto ficou bastante danificada, para o acidente apenas danos materiais.
Os veículos envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para o andamentos dos procedimentos necessários ao caso, um procedimento deve ser aberto para a conduta do motociclista por ter negado passagem ao veículo do bombeiro em situação de emergência.
A situação legal do condutor e da motocicleta também está sendo averiguada na 19ª Seccionald de Policia Civil.
Os Bombeiros foram acionados para um ocorrência de incêndio, mas chegado ao local tratava-se apenas de um dedetização, e a fumaça causada assustou os vizinhos que acionaram o socorro. Os bombeiros reforçam, que quem por ventura for dedetizar sua residência ou empreendimento que comunique no grupamento para evitar contratempos como esse.
Comentários: