Portal Jamanxim

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Terceira etapa da vacinação modalidade Driver Thru bate recorde e vacinados são 1.594 no total

Covid-19

Terceira etapa da vacinação modalidade Driver Thru bate recorde e vacinados são 1.594 no total

O Prefeito Valmir Climaco esteve no local da vacinação e parabenizou os idosos que se deslocaram para receber a vacina.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Secretaria de Saúde realizou nesta segunda feira, 29, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. Para essa etapa de imunização foram disponibilizadas pelo Governo do Estado, 2.860 doses, para atender as faixas etárias de 63 a 69 anos. A procura foi bem expressiva, a modalidade Driver Thru tem dado resultado positivo, o local nas dependências externa do quartel do 15° BPM e bem apropriado, os idosos vieram em peso chegando de carro, mas também a pé, e todos estão recebendo a primeira dose do imunizante.

Segundo o Secretário de Saúde Iamax Prado, hoje foi um dia especial, a população está aderindo a ciência, e com o empenho e comprometimento dos profissionais que estão na linha de frente, está sendo positivo para o município. Hoje batemos o recorde, foram 1.594 cidadãos vacinados e com certeza nós próximos dias com a vacina disponibilizada nas UBS, esse número irá aumentar pois partir de amanhã terça feira (30) já estará liberado para nosso idosos.

As pessoas dessas faixas etárias, que não receberam a primeira dose no dia de hoje, que, não se preocupem, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, no período da da tarde, a partir das 14:00 horas. 

O Secretário reforça que, além disso, os pacientes acamados, serão vacinados em suas residências, mas é necessário que seja feito o agendamento na Unidade Básica de Saúde do seu bairro, para que os profissionais de saúde possam fazer a visita na residência para fazer a aplicação da vacina, afirmou Iamax Prado.

O Prefeito Valmir Climaco esteve no local da vacinação e parabenizou os idosos que se deslocaram para receber a vacina e falou do avanço do plano de imunização no município: " A prefeitura tem feito a sua parte, informando aos públicos prioritários de acordo com cada etapa e pontos de vacinação e hoje, vemos que a população está correspondendo... A vacina é a solução para o mundo, acreditamos no poder da ciência e por isso estamos providenciando a compra de mais 30 mil doses da vacina para nosso município, com isso vamos garantir a imunização dos nossos cidadãos... E acreditamos que até junho/julho, o município esteja voltando a sua normalidade sem restrições,  apenas temos que continuar com as medidas de proteção, pois isso vai fazer parte da nossa rotina... Até lá quanto as restrições ou não,  vai depender do comportamento da população,  estamos avaliando dia após dia e conforme for, aplicaremos ou não restrições, mas com certeza, quanto mais podermos evitar as aglomerações, os resultados são mais positivos para diminuir a proliferação do vírus e evita medidas mais duras, afirmou o prefeito"

O 15° BPM foi bastante solidário, foram fundamental na organização e conduziram a todos que estavam a pé,  para uma com melhor acolhimento dentro da área do quartel, para se proteger do sol, água e assentos foram disponibilizados pela SEMSA.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações (ASCOM/PMI)
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )