Portal Jamanxim

Segunda-feira, 20 de Abril de 2026

Cidades

Tentativa de furto de açaí causa tiroteio e prisão de bando armado com submetralhadora e pistola no PA

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma embarcação e efetuaram disparos contra o proprietário de um sítio e outro trabalhador durante a ação

Newto Santos
Por Newto Santos
Tentativa de furto de açaí causa tiroteio e prisão de bando armado com submetralhadora e pistola no PA
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Grupo estava em embarcação no rio Caeté, em Bragança, e foi localizado após denúncia de trabalhadores rurais. As armas foram jogadas na maré durante abordagem.

Nove pessoas foram presas em Bragança, no nordeste do Pará, após uma denúncia de tentativa de furto de açaí em um sítio às margens do rio Caeté. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma embarcação e efetuaram disparos contra o proprietário do sítio e outro trabalhador durante a ação. O caso ocorreu no sábado (4).

Equipe da polícia fazia patrulhamento nas proximidades da ponte da Sapucaia, quando o dono do sítio pediu ajuda à guarnição. Ele informou que um grupo tentou furtar o açaí da propriedade e descreveu as características do barco usado pelos suspeitos, além da direção que a embarcação teria seguido ao deixar o local.

Leia Também:

Com essas informações, a guarnição se deslocou até a comunidade Fazendinha, onde o grupo poderia estar escondido. No local, os policiais encontraram uma embarcação com as mesmas características e várias pessoas dentro. Ainda segundo a PM, ao perceber a aproximação da viatura, um dos ocupantes, identificado como Clebson Araújo Ramos do Nascimento, jogou uma mochila na maré.

Durante a abordagem, os policiais retiraram a mochila da água e encontraram uma submetralhadora e uma pistola, conforme a PM. Os suspeitos foram detidos e levados até a delegacia de Bragança. A embarcação também foi conduzida até o Porto Marina para averiguação, onde foram encontrados sacos de açaí, que foram apreendidos junto com o armamento.

Todos os envolvidos e o material recolhido foram apresentados à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.

Fonte: g1 Pará 

Comentários:
Newto Santos

Publicado por:

Newto Santos

O Portal Jamanxim tem um trabalho incessante pela disseminação de informações relevantes e confiáveis para a sociedade paraense. Fundada com o propósito de ser uma voz autêntica e imparcial no cenário midiático da nossa região.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )