A Secretaria de Saúde (SEMSA), recebeu nesta terça-feira 23/02, cinco (05) Concentradores de Oxigênio, as unidades chegaram na tarde de hoje no município, os equipamentos foram entregues pela Associação Expedicionários da Saúde.
O Secretário de Saúde Iamax Prado, ressaltou:
"Os Expedicionários da Saúde é uma Organização que servem os municípios menores da Amazônia brasileira, e o município de Itaituba, não ficou de fora... essa contemplação irá fortalecer ainda mais os serviços ofertados aos pacientes com covid na UPA, a qual designamos três (03) unidades, entregues ao Diretor Fabrício Amaral e ao Hospital Municipal de Itaituba, duas (02) unidades, recebidas pelo seu Diretor Adriano Coutinho, e concluiu, agradecendo aos Expedicionários da Saúde e ao Dsei Tapajós".
O Prefeito Valmir Climaco comentou da importância destes equipamentos que podem ser levado para qualquer comunidade do município e significa mais estrutura para a saúde pública municipal. Vamos continuar buscando fazer o melhor pelo nosso povo, não estamos parados, estamos atentos em qualquer possibilidade de recursos para combatermos essa doença (COVID-19), que vem destroçando nossas famílias itaitubenses.
A Associação Expedicionários da Saúde (EDS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários. Tem como objetivo principal levar atendimento médico, principalmente cirúrgico às populações geograficamente isoladas da região da Amazônia Legal Brasileira.
FONTE/CRÉDITOS: Portal Jamanxim-Com informações: ASCOM/PMI
Comentários: