Portal Jamanxim

Quinta-feira, 04 de Junho de 2026

Justiça

Justiça determina suspensão de todos os concursos públicos no Pará

Audiência de tentativa de conciliação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12 e o Estado saiu derrotado.

Janaina Filadelpho
Por Janaina Filadelpho
Justiça determina suspensão de todos os concursos públicos no Pará
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após a audiência de tentativa de conciliação nesta manhã, 12, a Justiça determinou o adiamento dos concursos públicos das Policias Militar Civil do Pará. Durante a audiência, o governo do Pará propôs o adiamento de outros concursos, exceto os da Segurança Pública e da área da saúde. Contudo, as partes autoras (MPPA e DPE) mantiveram-se firmes quanto ao entendimento da necessidade imediata de adiamento das provas previstas para os próximos dias. 

O MPPA, assim como diversas outras instituições, manifestaram preocupação com a manutenção dos certames devido ao momento epidemiológico da pandemia de covid-19. Essa preocupação, aliada às inúmeras notícias de fato registradas na instituição pedindo a suspensão das provas, levaram o órgão a expedir, no dia 4 de março, a Recomendação nº 01/2021-MP/3ªPJ/DCF/DH solicitando, entre outras medidas, que o Estado do Pará e o Município de Belém decretassem a imediata suspensão do funcionamento dos serviços não-essenciais na Região Metropolitana I e na cidade de Belém.

FONTE/CRÉDITOS: MPPA
Comentários:
Janaina Filadelpho

Publicado por:

Janaina Filadelpho

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )