Portal Jamanxim

Sabado, 18 de Abril de 2026

Saúde

JOVEM EM COMUNIDADE E PICADO DE COBRA

É RESGATADO POR AERONAVE DO GRAESP

Magno Sousa
Por Magno Sousa
JOVEM EM COMUNIDADE E PICADO DE COBRA
Graesp
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um jovem que foi picado por cobra na comunidade Cachoeira do Aruã, região do rio Arapiuns, distante cerca de 8 a 10 horas de viagem de barco da sede do município de Santarém, oeste do Pará, precisou ser resgatado por uma aeronave do Graesp (Grupamento Aéreo de Segurança Pública) nesta quinta-feira (11).

Para o resgate aeromédico do paciente Oziel Pereira Marques, de 20 anos, no helicóptero Guardião-02, além do piloto e co-piloto seguiu um médico e uma enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ainda na comunidade Cachoeira do Aruã.

Após o desembarque em Santarém, o paciente que apresentava quadro clínico estável foi levado em ambulância do Samu ao Pronto Socorro Municipal de Santarém.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: G1-Santarém
Comentários:
Magno Sousa

Publicado por:

Magno Sousa

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )