Algumas cidades do Pará têm investido em grandes eventos e sorteios de smartphones e até motos para quem se vacinar contra a covid-19. Tudo para motivar a população a tomar o imunizante.
As medidas têm apoio dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) nacional e regional para tentar compensar a falta de campanha nacional. Segundo a zona regional do órgão no Pará, a estratégia tem funcionado.
Em Itaituba, na região oeste do Estado, há cerca de 1318 km de Belém, aconteceu o primeiro sorteio, um prêmio doado pelo empresário e prefeito da cidade Valmir Climaco, a ideia é atrair a população. Em setembro, quando iniciou a aplicação da vacina em menores de 18 anos, a prefeitura anunciou vários mutirões na tentativa de fazer com que os jovens aderissem à campanha. Com esse primeiro sorteio, foi vacinados 614 pessoas no município e todos que receberam o imunizante, concorreram com seus cupons ao prêmio de uma Tv digital, e a contemplada foi a senhora Rayssa Nargeni Pires Ferreira, moradora da 26ª rua.

Atualmente, a cidade de Itaituba tem 30% da população com vacinação completa (duas doses ou dose única) e 60% com pelo menos uma dose.
Segundo o Secretário Iamax Prado estes incentivos vai ajudar a "concientizar e ativar a memória dos esquecidos". E esperamos atingir as metas, e chegar ao índice para mais de 70% da população totalmente vacinada, após os anúncios dos prêmios. Só assim vamos poder voltar com nossas atividades que foram privadas com o início da pandemia, a vacinação e a solução, ela salva vidas e vai nos permitir retomar as atividades tanto econômicas como social. Agradeço ao Prefeito por nós dar total apoio em nossas jornadas na busca de dar o melhor da saúde pública aos nossos cidadãos Itaitubenses", concluiu.
Em todo o Pará, quase 46,68% dos paraenses completaram a vacinação, e 69,82% já tomaram pelo menos a primeira dose. E o estado anunciou na segunda-feira (15), que atingiu a marca de 8.604,707 de doses aplicadas em cidadãos em todo o Estado do Pará.
Comentários: