Portal Jamanxim

Domingo, 12 de Outubro de 2025

Saúde

Hospitais estaduais retomam atendimento normal de especialidades

Sespa assegura que isso é possível por causa da redução da demanda de ocupação de leitos nas unidades hospitalares

Janaina Filadelpho
Por Janaina Filadelpho
Hospitais estaduais retomam atendimento normal de especialidades
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Os hospitais estaduais da Região Metropolitana de Belém, que foram reestruturados para o atendimento exclusivo da Covid-19, vêm retomando, desde o mês de junho, o atendimento normal de suas especialidades.

Segundo o secretário adjunto estadual de Gestão de Políticas de Saúde do Pará, Sipriano Ferraz, isso é possível por causa da redução da demanda de ocupação de leitos nas respectivas unidades hospitalares e também da diminuição do número de infectados.Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará
“Nós adotamos uma estratégia de guerra no ápice da Covid-19 e devido às necessidades do momento, adaptamos para os atendimentos à doença, e nós voltamos muitos leitos desses hospitais para a Covid-19 e acabamos reprimindo uma demanda de pacientes que precisam de atendimento. Agora é virar a chave e voltar a atender as pessoas. Nossos hospitais estão ficando tranquilos com as nossas taxas de ocupação caindo a cada dia”, ressaltou o secretário.

Em Belém, a Policlínica Metropolitana e a Santa Casa do Pará; em Ananindeua, o Hospital Público Estadual Galileu e o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) retornam os seus atendimentos normais, as consultas e procedimentos estão reagendados para os pacientes.
No Abelardo Santos mais de 70% dos pacientes internados já foram transferidos para o Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. O ambulatório e demais procedimentos retornaram à normalidade.

Leia Também:

Com a reestruturação da demanda nos hospitais, o Hospital de Campanha do Hangar  centraliza a partir de agora os pacientes com Covid-19 na Região Metropolitana de Belém. “O Hospital de Campanha da Centenário está pronto, com contrato assinado, porém não fizemos nenhum pagamento e só será feito se houver necessidade de colocá-lo para funcionar”, finalizou o secretário adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Pará
Comentários:
Janaina Filadelpho

Publicado por:

Janaina Filadelpho

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )