Portal Jamanxim

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
Homem que participou de roubo de avião é preso em Itaituba

Policial

Homem que participou de roubo de avião é preso em Itaituba

O suspeito confessou que participou do roubo, dando apoio logístico ao bando.

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A polícia Militar prendeu na tarde da última segunda-feira (27), um homem suspeito de participação no roubo de uma aeronave Cessna 210 de prefixo PT-JMQ, que teria desaparecido durante uma viagem à região garimpeira de Itaituba. O piloto da aeronove, José Edson Gomes de Sousa Júnior, de 53 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bolacha’, é muito experiente na aviação da região e relatou que foi contratado por três homens desconhecidos para realizar a viagem ao garimpo Cuiú-Cuiú.

Como a aeronave não chegou ao local do destino, outros pilotos da região partiram em sobrevôos pela rota onde “Bolacha” teria passado. A suspeita seria de um possível seqüestro ou um acidente. Poucas horas depois, o piloto “Bolacha” foi encontrado com vida, próximo ao distrito de Moraes Almeida em Itaituba e contou que foi deixado pelos homens que contrataram o serviço.

Com base nas informações sobre o caso, os policiais passaram a buscar os envolvidos na ação criminosa. O homem identificado como, Edmar Luís Casado, conhecido como “Tripa’, foi localizado pela guarnição da Polícia Militar do Distrito de Moraes Almeida sob o comando do Tenente Scalabrin, e após ser preso, confessou espontaneamente que participou do referido roubo, dando apoio logístico.

Segundo informações da polícia, os outros envolvidos foram descritos como: um estrangeiro (novo, branco), um estrangeiro (rosto queimado), um brasileiro (velho) e um homem magro alto. Até o momento a aeronave, não foi encontrada e a polícia acredita que possivelmente eles seguiram para o exterior, e o avião será utilizado para o crime de tráfico.

FONTE/CRÉDITOS: Informações PM Moraes Almeida
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )