Portal Jamanxim

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
GRAVE ACUSAÇÕES CONTRA ARCEBISPO

Religião

GRAVE ACUSAÇÕES CONTRA ARCEBISPO

IMORALIDADE SÃO AS PRINCIPAIS INVESTIGAÇÕES

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, fez um pronunciamento neste sábado (5), disponibilizado na página da Arquidiocese de Belém, para se defender, segundo ele, de acusações de imoralidade.

Dom Alberto Taveira disse que recebeu, há poucos dias, a informação de procedimentos investigativos contra ele, com graves acusações sem que tenha sido "previamente questionado, ouvido ou tido qualquer oportunidade para esclarecer esses pretensos fatos postos nas acusações".

O arcebispo declarou que confia na justiça brasileira e que está à disposição das autoridades eclesiásticas e civis, para que a realidade seja restabelecida integralmente. No pronunciamento gravado, Dom Alberto Taveira disse que tudo está sendo acompanhado adequadamente pela Santa Sé.

Em carta destinada a diáconos e sacerdotes, o arcebispo afirmou que as denúncias enviadas à Santa Sé provocaram uma visita apostólica, encerrada nesta semana.

Dom Alberto Taveira escreveu que "tem clara consciência da improcedência das acusações" e que vai aguardar as investigações que correm em segredo da justiça. O Arcebispo não deu nenhum detalhe sobre as acusações que pesam sobre ele.

FONTE/CRÉDITOS: G1-PARÁ
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Tarso Sarraf
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )