As fortes chuvas do período de inverno amazônico tem castigado a Pa Transgarimpeira, em Itaituba sudoeste do Pará, alguns trechos já apresenta dificuldade na locomoção. A rodovia, que é estadual, tem recebido reparos constante, mesmo assim não é suficiente quando o inverno pesado chega, e alguns trechos que são críticos aparecem.
Segundo informações, autoridades municipais, Vice-Prefeito Dirceu Biolchi esteve se deslocando para o perímetro e fazer um levantamento da situação para fazer um planejamento e acionar as equipes de produção responsável pela manutenção da rodovia. Ainda segundo informações o trecho fica entre o "Km 64 e 70", quem trafega na via já fica sobre aviso. Com as informações em mãos também será acionado o Governo do Estado para em parceria com o município dar uma solução a problemática naquela via.
O portal Jamanxim teve informações através do vereador Valdecy do Peixe que já está sendo providenciado os reparos nos perímetros com dificuldade de trafegabilidade. "São 180km de estrada de chão, distante da sede do município mais de 300mk, quem transita nessa região sabe que essa estrada é assim desde quendo foi aberta, era muito pior, hoje temos algumas melhorias, mas sempre teve atoleiro. Agora ela é responsabilidade do Estado e cobramos deles, que sempre tem nos atendido, fazendo parceria com o município, e com certeza vai continuar, vamos partir pra cima e dar uma resposta positiva para nossa gente da região", Disse Valdecy.
Comentários: