Portal Jamanxim

Quarta-feira, 26 de Marco de 2025

Cidades

Vídeo: onça ataca grupo de pescadores no interior do Pará

O fato aconteceu na terça-feira (14), em Porto de Moz na região do baixo Amazonas no Pará. Um homem correu para próximo do animal e foi atacado

Newto Santos
Por Newto Santos
Vídeo: onça ataca grupo de pescadores no interior do Pará
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um grupo de pescadores foi atacado por uma onça preta ao se prepararem para o trabalho na zona rural de Porto de Moz no baixo Amazonas, sudoeste do Pará. O ataque aconteceu na Comunidade do Acari, área ribeirinha do município, nesta terça-feira (14).

Segundo informações, o grupo estava em uma área de mata, com cachorros de caça, indo em direção ao rio, quando os cães alertaram para a presença de algum animal na área. Foi aí que um dos cães notou a onça e os animais teriam afugentado o felino. Acuado, o felino correu para próximo de um trapiche, um porto de madeira, sendo seguida pelos cães.

Um dos homens correu para próximo do animal e foi nesse momento que ela teria atacado a vítima. Primeiro ela mordeu um dos braços, em seguida o rosto do pescador.

Publicidade

Leia Também:

Desesperado ele começou a gritar, na tentativa de evitar que a vítima ficasse ainda mais machucada, um dos pescadores atirou na onça, que seguiu com o ataque e mordeu o outro braço da vítima.

A onça atacou o pescador que quase teve as mãos arrancadas
📷 A onça atacou o pescador que quase teve as mãos arrancadas |Reprodução

Um morador da comunidade contou que o pescador seguiu atirando, mas a onça não largou o braço da vítima. Outro homem pegou um facão e feriu a onça na barriga, foi só nesse momento que o ataque chegou ao fim. Machucada, a onça caiu no chão e largou o braço do pescador.

Muito ferido e sangrando bastante, ele foi levado de canoa até à cidade, onde recebeu atendimento médico. Após passar por pequenos procedimentos cirúrgicos, ele ficou internado e segue em observação na unidade de saúde de Porto de Moz. A onça não sobreviveu aos ferimentos. Segundo a direção do hospital, fazia anos que um ataque assim não acontecia na região, para a surpresa de toda a comunidade.

 

Publicado por: DOL

FONTE/CRÉDITOS: Portal Jamanxim
Comentários:
Newto Santos

Publicado por:

Newto Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )