Portal Jamanxim

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026

Pará

Criança de 8 anos morre à espera de leito pediátrico no Pará

A criança necessitava urgentemente de um leito pediátrico, mas a transferência não aconteceu a tempo. E morreu após passar mais de cinco dias internado no Hospital Municipal da cidade enquanto aguardava transferência para o Hospital Regional(HRPT)

Newto Santos
Por Newto Santos
Criança de 8 anos morre à espera de leito pediátrico no Pará
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O pequeno José Paulo, de apenas 8 anos, morador de uma comunidade ribeirinha em Porto de Moz, no sudoeste do Pará, morreu após passar mais de cinco dias internado no Hospital Municipal da cidade enquanto aguardava transferência para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira.

A criança necessitava urgentemente de um leito pediátrico, mas a transferência não aconteceu a tempo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Porto de Moz, José Paulo deu entrada na unidade no último dia 25 de maio com um quadro clínico grave, apresentando tosse intensa, febre alta e persistente, palidez e sinais de mal-estar geral.

Leia Também:

Ao longo dos dias, o estado da criança se agravou, com relatos de que ele chegou a apresentar paralisia, perdendo os movimentos do corpo.

Em nota oficial, a Secretaria afirmou que desde o dia 25 de maio de 2025, vinha realizando, de forma contínua e prioritária, todos os esforços para garantir a transferência da criança em estado crítico para uma unidade hospitalar com leito adequado às necessidades.

Fonte: Confirma Notícia

FONTE/CRÉDITOS: Portal Jamanxim
Comentários:
Newto Santos

Publicado por:

Newto Santos

O Portal Jamanxim tem um trabalho incessante pela disseminação de informações relevantes e confiáveis para a sociedade paraense. Fundada com o propósito de ser uma voz autêntica e imparcial no cenário midiático da nossa região.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )