Portal Jamanxim

Domingo, 17 de Maio de 2026

Cidades

Criança de 8 anos é morta a golpe de faca pela irmã adolescente; pai chegou a ser detido e soube do crime na delegacia

O crime ocorreu na terça-feira (28) dentro da residência localizada na rua Aramanai, no bairro Maracanã, em Santarém

Newto Santos
Por Newto Santos
Criança de 8 anos é morta a golpe de faca pela irmã adolescente; pai chegou a ser detido e soube do crime na delegacia
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Alegando ataque de fúria, uma adolescente de 14 anos assumiu ter matado a própria irmã de 8 anos após desferir um golpe de faca no pescoço. O crime ocorreu na terça-feira (28) dentro da residência localizada na rua Aramanai, no bairro Maracanã, em Santarém.

Inicialmente, a adolescente relatou à polícia que dois homens haviam invadido a residência, assassinaram a pequena vítima identificada pelas iniciais A.V.P.S e depois a levaram para a Comunidade Pajussara.

Este depoimento, levou a polícia a apontar o pai, Antônio Marcos, como principal suspeito da morte. Ele chegou a ser detido e apresentado pela Polícia Militar na 16ª Seccional de Polícia Civil. Contudo, segundo ele, não sabia por que estava sendo preso.

Leia Também:

Inclusive, ao sair da viatura demonstrava não entender o que estava acontecendo. Algemado, o homem soube da tragédia, ao ser informado pelo repórter Wiliares Sousa (O coruja), que se tratava da morte de sua filha.

Momento em que ele veio às lágrimas, evidenciando que realmente era inocente, e ainda, sendo suspeito da morte da filha. À imprensa disse que estava separado da ex (mãe da vítima) e que no período de 5 meses havia visto a filha apenas uma vez, pois havia uma medida protetiva que impedia a aproximação com a família.

“A viatura chega lá em casa, os policiais pulam no meu quintal sem eu saber de nada, me traz pra delegacia, não me conta nada, quando vejo o carro da polícia, aquela movimentação grande, onde a minha filha morava, quando chego na delegacia falam que minha filha morreu, que  eu era o acusado, sendo que foi minha outra filha brigando com a outra. Eu não sabia de nada, depois que me falaram”, lamentou o pai.

Ainda angustiado afirmou que perdeu tudo por ser usuário de drogas. Tinha uma família bem estruturada e infelizmente da noite para o dia foi destruído e agora perdeu duas filhas, uma apreendida e a outra morta.

A vítima morava com a irmã, a mãe e a companheira da mãe (madrasta). Antônio Marcos afirmou que a ex pagava uma pessoa para repará-las.

A adolescente foi apreendida e apresentada na unidade da Fasepa em Santarém

Última atualização às 9h09*

Por Diene Moura e Baía/O Impacto

FONTE/CRÉDITOS: Portal Jamanxim
Comentários:
Newto Santos

Publicado por:

Newto Santos

O Portal Jamanxim tem um trabalho incessante pela disseminação de informações relevantes e confiáveis para a sociedade paraense. Fundada com o propósito de ser uma voz autêntica e imparcial no cenário midiático da nossa região.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )