Portal Jamanxim

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Caminhão passa por cima de moto, e piloto e passageira saem ilesos, em Itaituba Pará

Acidentes

Caminhão passa por cima de moto, e piloto e passageira saem ilesos, em Itaituba Pará

Na motocicleta estava um moto-taxista que seguia com uma passageira quando foi atingido

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta e um caminhão, foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (28), por volta das 12h, na Rodovia Transamazônica, em Itaituba (PA), num retorno que dá acesso a 13ª rua. Na motocicleta estava um moto-taxista que seguia com uma passageira.

O motorista do caminhão informou que foi realizar uma conversão e, por causa do “ponto-cego”, não conseguiu visualizar a motocicleta. Mas reforça que observou bem se havia veículos atrás e, sobretudo, acionou a seta do automóvel durante a manobra. Rapaz, eu saí da balsa, e, como de praxe, eu tenho que beirar bem a minha esquerda e dobrar para a direita. Joguei a seta, parei, olhei se vinha carro. Fui devagarzinho, e tudo limpo. Olhei nos retrovisores, todo mundo lá para trás…” disse.

“… Aí, levei a cara do cavalo até o poste, onde quero, porque gosto de abrir bem para não ‘dá merda’. Eu ainda olhei no retrovisor. Só que depois que o cavalo quebra, dá o ponto cego. Aí, não vi mais nada.Só freei quando ouvi a buzina dele. A sorte que Deus ajudou”, complementou Tharles Júnior.

Pessoas no local. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Por outro lado, o moto-taxista disse que o motorista não acionou a seta. Emocionado, ele afirma que só teve tempo de abandonar o veículo e retirar sua passageira. “Ele foi direto. Não tinha pisca. Não tinha nada. Eu passei direto. Na hora que eu entrei, ele entrou junto e pegou o guidão da moto, e a moto caiu. Só deu tempo de eu sair de debaixo e pegar a passageira…”.

“… Quando eu vi que o carro pegar a mulher, só deu tempo de eu correr e pegar a passageira de debaixo do pneu. Só deu tempo de eu tirar ela. É coisa de Deus […]”, afirmou o condutor que não foi identificado.

Após o acidente, a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba (COMTRI) esteve no local do fato averiguando a situação e tomando as medidas cabíveis. De acordo com a Agente Ana, os condutores foram orientados a entrarem em acordo.

“As partes envolvidas entraram em acordo; lógico, de acalmar os ânimos e resolveram isso em acordo comum entre eles mesmo. Não levar para a justiça. O representante e o motorista da motocicleta vão sentar para ajustar os danos materiais. O motorista Ele alegou que foi conversão, e o condutor da moto avançou. Ocasionou que ele entrou no ponto cego e acabou não vendo. Só se assustou mediante a buzina do condutor da motocicleta”, disse.

Ainda segundo a agente, a olho nu foi verificado que a seta do veículo não estava acionada naquele momento, embora o veículo estivesse com o motor em funcionamento. “A olho nu, nós verificamos aqui a questão da seta de conversão, mas ele disse que acionou a seta. Mas a gente verifica no caminhão ligado que a seta não está acionada”.

FONTE/CRÉDITOS: Plantão24horasnews
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem com matéria estaremos respondendo assim que possível ; )